Problemas com pagamento? Pague direto no site do Pagseguro nome

Valor: R$ 19,99

5x de R$ 4,00

À DISTÂNCIA

15 HORAS

Forma de Pagamento

Pagseguro

Cristiane Brito

DIRETORA E NUTRICIONISTA DA NUTRI MIX

Nutricionista formada pela Unip, pós-graduada em Controle de Qualidade dos Alimentos, fundou a Nutri Mix em 2007. Especialista  na implantação em HACCP (APCC) na indústria de alimentos, experiência em consultoria e assessoria em diversos segmentos  alimentícios, adequação de layouts e também atuou em consultório clinico e personal diet.

Logo nutrimix footer 1

Higiene e Saúde

 

Você, como manipulador de alimentos, se sente valorizado? Conhece a importância do seu trabalho e o que precisa fazer para executá-lo da melhor forma?

 

Ou você, gerente de estabelecimentos alimentícios, valoriza os manipuladores?

 

Do técnico em nutrição ao garçom, todos, dentro da cozinha e fora dela, desempenham um papel importante na produção de refeições seguras e saborosas.

 

Manipulador de alimentos não é apenas o cozinheiro, mas todos que participam deste processo, desde o recebimento até a distribuição.

 

Todo manipulador desempenha um papel crucial na segurança dos alimentos e deve ser valorizado. Suas condutas determinam a qualidade final do produto, assim como aumentam ou diminuem os riscos à saúde da população.

 

Ser um manipulador de alimentos é, então, um papel de grande responsabilidade e, por isso, alguns cuidados com a higiene e saúde são essenciais.

 

Um uniforme não basta para preservar a integridade dos alimentos. O manipulador, assim como o nutricionista, deve respeitar o conjunto de normas da Vigilância Sanitária, entre outras regras básicas de higiene pessoal. Dessa forma, é possível reduzir ou, até mesmo, eliminar a possibilidade de contaminação.

 

A própria legislação diz que os serviços de alimentação devem ter procedimentos operacionais padronizados que contemplem a higiene e saúde dos manipuladores. Isso porque estes profissionais não apenas têm a função de executar pratos bonitos de acordo com uma ficha técnica, mas desempenham um papel social ao garantir que a qualidade da matéria-prima permaneça a mesma do início ao fim.

 

Esse curso foi desenvolvido pensando em todos os profissionais que se beneficiarão com este conhecimento. Afinal, dentro de um estabelecimento alimentício, quanto mais todos os funcionários sabem sobre as normas de higiene, mais seguro será o processo de produção.

 

Ao ter consciência da sua responsabilidade, o manipulador é capaz de evitar diferentes perigos nos alimentos, proteger o consumidor contra danos e garantir a sua satisfação.

 

É preciso criar consciência da importância do seu trabalho! E a higiene e saúde faz toda diferença no resultado final.

 

Descubra o que você, manipulador, pode fazer para executar da melhor forma o seu trabalho!

 

E se você é um gerente ou consultor nutricional, também é bem vindo para aprimorar seus conhecimentos e capacitar aqueles que trabalham com você.

 

Não gere apenas mais resultados, gere resultados melhores.

 

Entre em contato com a Nutri Mix para mais informações sobre o curso.

Manipulador de Alimentos

Saúde do Manipulador

Saúde do Manipulador – PCMSO

Saúde do Manipulador – PCMSO e PPRA

Saúde do Manipulador – Exame Médico 

Higiene Pessoal

Higiene Pessoal – Microrganismos 

Higiene Corporal 

Lavagem das Mãos

Quando Higienizar as Mãos ?

7 Passos da Lavagem de Mãos

Condutas   que não são permitidas na Manipulação de Alimentos

NUTRICIONISTA E TÉCNICA EM NUTRIÇÃO

Palavras-chave:

Nutricao online, ead, higiene