Problemas com pagamento? Pague direto no site do Pagseguro nome

Valor: R$ 180,00

5x de R$ 36,00

À DISTÂNCIA

15 HORAS

Forma de Pagamento

Pagseguro

Boas práticas no pré-preparo, preparo e distribuição de alimentos

 

Muito se fala sobre boas práticas, mas você, de fato, as implementa em seu estabelecimento? Essa é só uma ideia ilusória que nunca saiu do papel ou você põem em prática de forma concreta?

 

As boas práticas no pré-preparo, preparo e distribuição de alimentos garantem a segurança dos alimentos para que estes cheguem à mesa do consumidor sem o risco de causar qualquer dano à saúde. Essas boas práticas são aplicadas em todas as etapas da produção evitando, assim, a possibilidade de contaminação.

 

É importante ressaltar que dentro de uma cozinha industrial as coisas são bem diferentes de uma cozinha doméstica. Aquilo o que se considera boas práticas ao fazer o almoço do domingo não é necessariamente aplicável na hora de produzir mais de 200 refeições.

 

Nesse contexto, surgiram legislações para dizer aos manipuladores de alimentos e donos de restaurantes, lanchonetes, SAs ou UANs o que, de fato, integra as boas práticas no pré-preparo, preparo e distribuição. Só desta maneira é possível ter um controle dentro da cozinha, assegurando que os alimentos estejam seguros no aspecto higiênico-sanitário.

 

O principal objetivo das boas práticas é garantir uma produção de excelência. Alguns acreditam que essa é uma maneira de dificultar o funcionamento do local, mas, na realidade, ao seguir esse conjunto de práticas você aumenta a produtividade e a qualidade do seu produto, reduz desperdícios e custos, melhora sua credibilidade e evita problemas com órgãos de fiscalização.

 

Queremos que o seu estabelecimento cumpra com as obrigações legais, sem deixar de lado os seus principais objetivos!

 

Para isso, temos soluções inteligentes em nutrição, sendo uma delas o curso sobre boas práticas no pré-preparo, preparo e distribuição dos alimentos. Capacite os seus colaboradores e entenda melhor o funcionamento do negócio em que deposita suas fichas!

 

Melhore a produção para quem faz e a reputação aos olhos de quem consome. Seja um exemplo de estabelecimento seguro e de qualidade!

 

Para mais informações, entre em contato pelo nosso telefone: (11) 98618-5312.

Cristiane Brito

DIRETORA E NUTRICIONISTA DA NUTRI MIX

Nutricionista formada pela Unip, pós-graduada em Controle de Qualidade dos Alimentos, fundou a Nutri Mix em 2007. Especialista  na implantação em HACCP (APCC) na indústria de alimentos, experiência em consultoria e assessoria em diversos segmentos  alimentícios, adequação de layouts e também atuou em consultório clinico e personal diet.

Logo nutrimix footer 1

Curso de elaboração do manual de boas práticas

 

O Manual de Boas Práticas é como o manual de instruções da sua cozinha. Este é um documento que aborda toda a rotina do estabelecimento, desde o recebimento até a distribuição dos alimentos. Todos os detalhes estão dentro deste manual, que deverá ser de conhecimento de toda a equipe.

 

A RDC nº 216 define Manual de Boas Práticas como: “documento que descreve as operações realizadas pelo estabelecimento, incluindo, no mínimo, os requisitos higiênico-sanitários dos edifícios, a manutenção e higienização das instalações, dos equipamentos e dos utensílios, o controle da água de abastecimento, o controle integrado de vetores e pragas urbanas, a capacitação profissional, o controle da higiene e saúde dos manipuladores, o manejo de resíduos e o controle e garantia de qualidade do alimento preparado”.

 

Como este é um documentário obrigatório para o licenciamento sanitário anual dos estabelecimentos, logo, o profissional da área da nutrição tem de ser capaz de executá-lo.

 

O manual, porém, não pode ser um copia e cola. Isso porque é a reprodução exata e completa da realidade da empresa. Cada restaurante tem os seus POPs, os seus programas de capacitação profissional, detalhes que integram o seu dia a dia e a estrutura física e operacional. Ele é o guia de como ter um estabelecimento controlado, organizado, seguro e que siga as diretrizes regulamentadoras, sempre respeitando os limites e o cenário atual do local. 

 

A Nutri Mix desenvolveu este curso pensando nos profissionais que querem dominar a elaboração e a implementação do Manual de Boas Práticas, seja você um estudante, um consultor na área da nutrição ou o responsável técnico por determinado estabelecimento.

 

Nosso objetivo é que cada vez mais os restaurantes, UANS, lanchonetes ou até mesmo cantinas escolares produzam alimentos seguros, nutritivos e saborosos para a população com a ajuda do profissional da nutrição.

 

Aprenda conosco a linguagem correta do Manual de Boas Práticas, os itens mais importantes a se incluir no documento, a maneira correta de implementá-lo e como aplicar o seu conteúdo de maneira integral!

 

Para mais informações entre em contato pelo nosso telefone: (11) 98618-5312.

  • ENTENDER AS BASES LEGAIS PARA A ADOÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO (BPF) 
  • ENTENDER AS PRINCIPAIS MOTIVAÇÕES PARA ADOÇÃO DAS BPF 
  • COMPREENDER AS ÁREAS DE ABRANGÊNCIA DAS BPF 
  • ENTENDER COMO É FEITO O MANUAL DE BPF E COMO ESTAS PRÁTICAS SÃO IMPLEMENTADAS  

Nutricionista e técnica em nutrição

Palavras-chave:

Nutricao online, ead, praticas, preparo, distribuicao, alimentos, Bpf, Manual, Boaspraticas, Elaboração, Curso online manual de boas praticas fabricacao