Problemas com pagamento? Pague direto no site do Pagseguro nome

Valor: R$ 19,99

5x de R$ 4,00

À DISTÂNCIA

15 HORAS

Forma de Pagamento

Pagseguro

Necessidades nutricionais dos idosos

 

Certas fases da vida carecem de maior atenção. Os idosos, por exemplo, fazem parte do grupo de pessoas com necessidades nutricionais diferentes dos demais. Isto porque estão em uma fase da vida onde o corpo passa por grandes mudanças.

 

Se você gostaria de se especializar e entender melhor as necessidades nutricionais dos idosos, a Nutri Mix preparou um curso só sobre este assunto!

 

Os idosos percorreram um longo caminho, acumularam experiências e boas lembranças. A fragilidade, porém, retorna, em forma de ossos fracos, imunidade baixa, motilidade intestinal reduzida, maior suscetibilidade a doenças, como diabetes, e diminuição no ritmo das atividades diárias. 

 

Graças a alterações da sensibilidade gustativa e dificuldade para mastigação e deglutição, os idosos também dão prioridades aos alimentos macios e costumam consumir mais açúcar e sal que o recomendado. Sabe aquele cházinho super doce da sua avó? Então, talvez, ela não tenha errado a mão ao adoçar de propósito.

 

Muitos ainda não aceitam ou não entendem as mudanças pelas quais o corpo está passando e, por isso, o trabalho com esse grupo vai além da orientação alimentar.

 

É preciso educar a família e ter uma abordagem mais comportamental. Os profissionais da nutrição que se envolvem com idosos devem ter empatia para entender que cada caso tem suas particularidades. Alguns idosos, por exemplo, cultivaram hábitos ao longo da vida que não mudarão em seus últimos anos ou, então têm memórias afetivas com determinados alimentos. Sensibilidade é a palavra chave!

 

Dito isto, o curso da Nutri Mix visa preparar os profissionais da nutrição para que saibam lidar com esse grupo. Reconhecendo as necessidades nutricionais dos idosos, é possível adaptar as recomendações e flexibilizar as orientações.

 

Cuide bem daqueles que sempre cuidaram de nós!

 

Com uma alimentação balanceada, o envelhecer se torna um processo mais leve e prazeroso. Afinal, não há como fugir do tempo, mas há como ter as estratégias certas para não deixar o tempo te abater.  

 

Para mais informações sobre o curso, entre em contato pelo nosso telefone: (11) 98618-5312.

Cristiane Brito

DIRETORA E NUTRICIONISTA DA NUTRI MIX

Nutricionista formada pela Unip, pós-graduada em Controle de Qualidade dos Alimentos, fundou a Nutri Mix em 2007. Especialista  na implantação em HACCP (APCC) na indústria de alimentos, experiência em consultoria e assessoria em diversos segmentos  alimentícios, adequação de layouts e também atuou em consultório clinico e personal diet.

Logo nutrimix footer 1

O curso é dividido em 6 Módulos, veja os abaixo ↓

  • INTRODUÇÃO À ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

    Conceitos
     
  • NECESSIDADES NUTRICIONAIS E HÍDRICAS

    Necessidades Nutricionais
    Hidratação

     
  • CUIDADOS NUTRICIONAIS ESPECÍFICOS E DOENÇAS

    Obstipação
    Ulceras por Pressão
    Osteoporose
    Doenças Cardiovasculares

     
  • DISTÚRBIOS FREQUENTES EM IDOSOS

    Desnutrição
    Recusa Alimentar
    Sarcopenia

     
  • ALIMENTAÇÃO DO IDOSO NAS INSTITUIÇÕES

    Alimentação do Idoso nas Instituições

     
  • PREPARAÇÃO DE CARDÁPIOS

    Aspetos relevantes a ter em conta na preparação de ementas para idosos

Nutricionista e técnica em nutrição

Palavras-chave:

Nutricao online, ead, alimentacao, nutricao, idosos